O Síndroma de Joker é uma doença mental, cujo principal sintoma é a vontade ávida com que o indivíduo afectado fica de rasgar sorrisos nas caras das pessoas.
Esta doença deriva de uma situação social, em que a pessoa vítima do Síndroma de Joker sente que merece mais sorrisos do que aqueles que recebe, e começa a conceber uma fantasia interior de que o Mundo seria melhor se todos sorrissem. Em busca deste ideal quixotesco, o indivíduo começa a imaginar como seria pegar num objecto cortante e ir rasgando sorrisos à sua volta, enquanto repete mentalmente a frase: "Porque é que estás tão sério? Vamos lá meter um sorriso nessa cara!".
O Síndroma de Joker enquadra-se nas patologias mentais, na medida em que o indivíduo afectado só quer ver as pessoas felizes, impedindo-o a sua fantasia interior de escolher quais os melhores meios. O indivíduo encontra portanto, a sua capacidade de discernimento afectada pela sua obsessão pela demonstração da felicidade alheia. Logo, se não há capacidade de distinção entre o Bem e o Mal, pois o indivíduo pensa que está a agir para bem dos outros, também não há responsabilidade nem culpabilização em relação ao mesmo.
O Síndrome de Joker afecta toda a população simpática e lúcida, independentemente da idade ou sexo. A única maneira de combater esta patologia é sorrindo de volta às pessoas com as quais convivemos. Se todos sorrirem evita-se que alguns queiram rasgar sorrisos nas caras dos outros!
"Why are you so serious? Let's put a smile on that face!"
1 comment:
LOL o síndrome de joker... eheh sabes tanto =p
Post a Comment