Saturday, August 25, 2007

Memória transformada

Aquela viagem feliz parece-me agora um sonho bom...
Aquele momento único já chorou o que tinha a chorar e voltou a ser ele mesmo... único.
Tranformou-se.
A memória transformou-se.

O tempo passado nessa casa...
Tomou um outro sagrado valor.
O valor da experiência.
Tranformou-se.
A memória transformou-se.

A ira que me revolvia o íntimo.
Dissipou-se em cores de verde azulado.
E transformou-se.
A memória transformou-se.

A amarga melodia do ódio, da mágoa, do ressentimento
Já não martela mais o meu estribo e bigorna.
Desvaneceu-se na incerteza de outro corpo.
E tranformou-se.
A memória tranformou-se.

Todas as recordações
As mais subtis, as mais apaixonadas, as mais cruéis
Perderam o efeito nocivo em mim...
Tenho a memória transformada!

No comments: