Thursday, May 31, 2007

A Solidão à conversa com Eris...

"_Então e se for ele...?"
"_Se for ele o quê???"_ replica Eris enquanto gira a cereja nos dentes.
"_Se for ele quem te vai tirar esse escudo do braço? Admite que estás cansada!"
Eris após fitar atenta o escudo:"_Ná! Não me parece! Além disso não estou assim tão cansada, dói-me o corpo porque dormi mal."
"_Dormiste mal? Isso deve justificar o cortezinho que ostentas no peito..."
Eris leva a mão ao peito: "_Ah isto! É só um arranhão!"
"_Olha que isso a mim parece-me estar a infectar... e em breve não terás força para transportar a armadura, quanto mais o escudo!"
Ela lança um olhar inquisidor à Solidão:"_Estás-me a sugerir que o aniquile mais cedo?Agora que penso nisso... isto está com um aspecto feio... talvez esteja mesmo na altura da amputação..."
mas a Solidão insiste: "_Mas e se for ele...?"
"_Ai foda-se! Larga-me da mão! Afinal queres que eu adiante a coisa ou adie??? Não te entendo!"
Ao que a Solidão responde:"_Eris, Eris pequenina... não podes adiar o inevitável... mas podes avaliar se é mesmo assim tão inevitável... Olha o teu escudo, não basta de sangue? Estás a perder as forças...! Pode que ser que seja mesmo ele...! Tem cuidado, porque desta vez arriscas-te a não voltar com o escudo, mas sim em cima dele..."
Eris insolente atira uma cereja ao ar, apanhando-a com a boca:"_E heróis para isso?? Não sejas inocente! Agora pára, que estás-me a aborrecer as cerejas!"


"Aquele que me levar, não leva só uma, mas sim três: uma apaixonada, uma cortesã e uma guerreira!"

No comments: