Friday, June 1, 2007

Dia de celebração

Não me sinto com coragem.
Resume-se a isto.
Não me sinto com coragem para solicitar nada.
Estou num daqueles momentos que queria que me solicitassem a mim.
Hoje ergo-me a custo e falo com ainda mais.
Falta-me uma Musa, porque hoje não inspirada mas sim suspirada.
Até ia para casa... mas hoje nem casa tenho.
Hoje tudo me falha e não me sinto caridosa.
Não mantenho em mim compaixão, nem sequer estou solidária.
Dentro de mim estou colérica!
Fora demonstro-me quase apática... uma apatia agonizante.
Porque é que amo sentir-me mal?
Amo mergulhar nestas dores e explorá-las até à mais ínfima sensação!
Até ser insensível!
Oh Solidão achaste mesmo que eu voltaria sem o meu escudo ou em cima dele?
Não sabes tu, por acaso, que eu não caio?
Eu rio-me...
Eu rio-me porque eu fico ensanguentada de pé.
Eu rio-me porque posso rir-me!
Eu rio-me de mim mesma porque desejo inúmeras vezes que um dia caia e morra em glória!
Mas ao que parece não há inimigo o suficientemente digno de tal proeza...
Hoje chafurdo na merda, já esgotada de forças para sequer abrir as portas da Sala de Caça...
Porque hoje, amiga Solidão, é dia de amputação.
E sabes que estes dias são os mais tristes e dolorosos para mim.
Hoje sento-me e abdico de mim mesma.
Mas hoje será dia de celebração... Duas amputações no mesmo dia é um inédito!
Assim a lâmina nunca enferruja!

Hoje beberei à morte de dois inimigos.

"My scars remind me that the past is real..."

No comments: