Tuesday, April 24, 2007

"Qual juventude?"

"Eu tenho perfil de namorada"
Sim querida, tu estás para namorada como o homem está para parir!

Aliás, diz-me de quantos conheces consegues aturar mais de três minutos sem vir por aí abaixo o aborrecimento e entornar o caldo todo?
Admite-te!
Admite-te incapaz de amar!
Amas-te tanto a ti mesma que não sobrou espaço para mais ninguém!

Dizes que o teu coração é um circo, que há sempre lugar para mais um palhaço.
Mas deixa-me rectificar que o teu circo já tem uma sobrelotação de palhaços.
E eu sei que o que tu agora querias era um saltimbanco para animar esse circo.

Não vem aí o homem perfeito...
Isso não existe...
Olha à tua volta, os casais não são felizes simplesmente fingem sê-lo!
A monogamia nunca fez ninguém feliz, porque ninguém é feliz a cobiçar a galinha do vizinho o tempo todo, sabendo que se não fosse a gorda que ama muito podia muito bem ser mais feliz.
Não são maridos e esposas felizes... São travões!

Mas há um dia, que há alguém... aparece e limita-se a ficar.
E tu vais-te estar a cagar se o teu vizinho tem galinhas ou não, ou sequer se existem mais galinhas no mundo.
E aí não interessa se ele sabe escrever "essencialmente" ou se tem mais de 15cm de piça.
Aí não interessa se ele é demasiado romântico ou demasiado esquisito.
É pena é que esta sensação dure pouco... alguns meses ou alguns anos.
Mas eu tenho a certeza que vais encontrá-la.
Quando deixares de meter defeitos em tudo o que te rodeia.
Porque eu detesto dizer-te isto... mas até eu e tu temos defeitos.

Olha lá fora...
Lá fora está o Mundo!
Não está dentro da Cidade Universitária...
Nem na mesa do Petiz...
Nem no hi5, que é o hi-fod dos pobres...

És tão gira e andas-te a perder...
É que daqui a uns dias serão 19...
E daqui a uns anos 30...
E onde é que estás tu nesse espaço?
Onde???

És feliz?
Eu sei que não!

Atenção, eu estou-me a cagar para a tua situação de encalhamento e depressão actual. Só acho chato que daqui a uns anos não terás histórias para contar aos teus netos.
Quando eles te perguntarem: "Avó como era nos teus tempos de juventude?"
Tu vais responder: "Qual juventude?"


"We are so young, our lives have just begann, but already we are considering escape from this world..."

2 comments:

Anonymous said...

"Se tu amas por causa da beleza, então não me ames!
Ama o Sol que tem cabelos doirados!"

Eris said...

ahahahah o sol nao fode... a beleza é só um pré-requisito para uma cama!
alem disso nao se pode amar mais que pela beleza, alguem que mostra SO ter beleza...
"Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele!"